O Atendente na Área da Saúde é o responsável pelo primeiro contato do cliente com o estabelecimento. É ele quem irá realizar o atendimento aos consumidores, sob supervisão do farmacêutico responsável, e fará a venda dos medicamentos. Para se obter um bom desempenho neste ambiente de trabalho e almejar o sucesso nesta profissão, é necessários seguir alguns princípios extremamente necessários. Conheça cinco formas de ter sucesso como um Atendente na Área da Saúde
01 – Conheça os fundamentos da sua ocupação
Você não vai durar um segundo em uma entrevista se estiver alheio às responsabilidades específicas do trabalho. Muitas das perguntas durante a entrevista de emprego serão sobre a sua ocupação. Ao conhecer as informações básicas, você pode relacionar sua experiência pessoal às responsabilidades da ocupação. Você não quer que o entrevistador tenha que conectar os pontos de como você se encaixa bem no trabalho.
02 – Seja Confiante
A confiança ajuda você a alcançar os seus objetivos e a avançar em seu projeto de vida pessoal e profissional, sabendo que é capaz de ser bem-sucedido tudo fica mais próximo de ser alcançado.
03 – Nunca pare de aprender
Quando você pára de tentar aprender, você fecha uma enorme porta para o sucesso por si mesmo. A aprendizagem pode ajudá-lo a se tornar melhor em seu campo, a dominar os detalhes do seu trabalho e a se tornar mais eficiente. Além disso, certifique-se de estudar constantemente o seu setor. Certos trabalhos especialmente com o surgimento da tecnologia podem mudar a cada dia. Fique por dentro de notícias recentes e desenvolvimentos em seu campo específico.
04 – Avaliação Pessoal
Somos avaliados diariamente pelos nossos atos e atitudes, mas não só pelos nossos chefes, pois existem ferramentas de avaliação do nosso trabalho. Uma das formas de avaliação que é muito usada são as pesquisas de opinião, onde os pacientes depois do atendimento, respondem perguntas sobre o atendimento do profissional, a qualidade da recepção, e até a qualidade do seu atendimento, além de deixarem alguns comentários extras.
05 – Primeira Impressão
Quando um paciente chega no consultório médico, hospital ou qualquer outro estabelecimento de saúde o contato inicial será feito por você. E, como a primeira impressão é a que fica, é muito importante que o modo de o atender seja feito de maneira apropriada. Lembre-se; “Não existe segunda boa impressão!”
Conheça o curso de Atendente na Área da Saúde. Clique aqui.